0

Congresso de educação do Cariri terá inscrições até 20/11

Posted by Jeferson Antunes on 11/16/2009 10:35:00 AM in , , ,
Acontecerá na cidade de Juazeiro no Norte durante os dias 3,4 e 5 de dezembro de 2009 o Congresso de Educação do Cariri, que contará com a presença de grandes ícones da educação nacional e será uma interessante oportunidade para o debate de diversos temas voltados a área.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.congressojuazeiro.com.br/cec2/site/content/inscricao que é aberto a educadores, estudantes de graduação, secretários de educação e toda comunidade. Até dia 21/11/2009 as inscrições podem ser realizadas no site, depois disso, podem ser realizadas inscrições no dia do evento por disponibilidade de vaga.

Entre os palestrantes estará Hamilton Werneck do Rio de Janeiro, pedagogo, escritor e conferencista que ministrará sua palestra Educação, valores e família na sociedade pós-moderna no dia 04 ás 19:30 horas no ginásio poliesportivo em Juazeiro do Norte.

O evento também contará com apresentações culturais e uma feira especializada, a participação de artistas e alunos da região, além de show humorístico podem ser conferidos na programação. Vale apena participar

Imagem fonte: Congresso Juazeiro

|
0
Posted by Jeferson Antunes on 11/16/2009 10:31:00 AM in , , ,
Merenda escolar tem 30% de produtos da agricultura familiar

Segundo a lei n.º 11.947, que trata do Programa Nacional de Alimentação Escolar, 30% dos produtos destinados a merenda escolar da educação básica devem ser adquiridos através de sistemas de agricultura familiar. Em 2010 serão R$2.02 bilhões de reais investidos, sendo destes R$615 milhões destinados aos produtos, que por falta de competitividade mercadológica são beneficiados por não ser necessária uma licitação para sua aquisição.

A proposta do governo é criar uma política publica de fortalecimento da agricultura familiar, no entanto especialistas assumem que será impossível realizar fiscalização em mais de 5 mil municípios brasileiros. Segundo os esforços do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estarão sendo adotados um novo conjunto de regras que exigem a entrega de notas fiscais, regularidade e controle dos alimentos que obedeceram o preço do mercado consumidor.

Resta-nos saber até que ponto este auxilio vai realmente ajudar as comunidades e os políticos! 2010 é ano de campanha eleitoral, então necessitamos de fiscalização em dobro, afinal agricultura familiar não pode ser maquiagem de financiamento de campanha.

PRPGp Publica editais de bolsas de Iniciação Cientifica PIBIC/FUNCAP e PIBIC/URCA

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, no uso de suas atribuições vem comunicar a comunidade academica que está aberto edital para para Renovação e Implementação de bolsas de Iniciação Cientifica PIBIC/FUNCAP e PIBIC/URCA.

Os editais estão disponíveis na página da PRPGp: clique aqui http://prpgp.urca.br/

Fonte: Assessoria de comunicação – URCA

Controlar os gastos com combustível ficou mais fácil

A empresa brasileira Highlan lançou um aplicativo para celular que auxilia os motoristas com os cálculos nos gastos com combustível. O Mobfuel foi desenvolvido, segundo a empresa, devido aos constantes acréscimos nos preços dos combustíveis, que geraram a necessidade de uma ferramenta capaz de controlar os gastos.

Disponível para
download no site da empresa, o aplicativo obteve grande aceitação nacional e repercussão internacional, que fez com que fosse lançada, também, uma versão em inglês.

Foram feitos cerca de cinco mil downloads do Mobfuel, sendo que os principais países que baixaram o aplicativo foram EUA, Inglaterra, França, Portugal, Espanha, Alemanha, Canadá e Itália.

Após a instalação no celular, o usuário pode cadastrar quantos veículos desejar, sendo que toda vez que abastecer o automóvel ele deve registrar os dados do odômetro, a quantidade de combustível abastecido e o valor gasto. Feito o procedimento, o motorista consegue acessar a qualquer momento os relatórios que são gerados pelo Mobfuel.

A tecnologia está disponível para diversos tipos de celulares, incluindo smartphones touchscreen.

Fonte: Olhar digital

Projeto quer que Estado regule serviços de banda larga

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá até dia 24 um esboço do que pode vir a ser o projeto nacional de oferta de banda larga. De acordo com o documento, o Estado terá o papel de regular o serviço.

A informação foi divulgada hoje (16) pelo coordenador de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez.

“O Estado será regulador do serviço porque esse é um dever, e o governo quer fazer esse papel de regulador para tornar a banda larga acessível a diferentes camadas da população”, completou, após participar da abertura do seminário internacional Alternativas para o desenvolvimento da Infraestrutura e do Acesso em Banda Larga.

O evento é promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Fonte: Agência Brasil


|

Copyright © 2009 Liberdade Acadêmica All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.