0

Arruda vai perdoar o ministro do STJ?

Posted by Jeferson Antunes on 1/13/2010 10:23:00 AM in


Um mês e meio depois – vejam que coisa! – finalmente o Ministro Fernando Gonçalves manda quebrar o sigilo bancário de José Roberto Arruda e da trupe que eo filmada e reprisada pegando dinheiro aos pacotes em Brasília.

Pode até ser que isso nada revele, pela preferência mostrada pela turma por dinheiro vivo. Mas pode ser que sim, e não havia razão, para depois de tantas evidências, existir tamanha demora.

Bem, antes tarde do que nunca. Talvez agora pare este deboche que o Governador vem fazendo, montando claques para defende-lo, descendo a borduna em quem protesta e, cinicamente, fazendo discurso dizendo que perdoa os que o acusam.

Fonte: Tijolaço por Brizola Neto

Confisco absurdo dos recursos argentinos nos EUA


Acaba de acontecer um gravíssimo atentado à soberania nacional argentina. A justiça americana acatou o pedido de dois fundos de aplicadores em títulos da dívida argentina e o arrogante juiz Thomas Griesa - que já havia convocado uma reunião com os especuladores que ficaram com títulos argentinos atingidos pela moratória que aquele país decretou, oferecendo aos portadores trocar as letras por outras, novas, a juros razoáveis – mando bloquear uma conta do Banco Central argentino no Federal Reserve.

O valor do bloqueio é irrelevante – US$ 2 milhões – mas a atitude é absurda. Os Estados Unidos não são foro para discutir pagamento de títulos emitidos na Argentina, tenham sido comprados por quem quer que seja.

Estes fundos, conhecidos pelos argentinos como “buitres” – abutres – foram procurar um “xerife” norteamericano para dispor dos fundos de um país soberano.
A arrogância do presidente do Banco Central argentino, que se recusou a aceitar sua demissão, e está sendo mantido no cargo por uma decisão contestadíssima de uma juíza – e pelo apoio político da oposição – está causando enormes prejuízos ao país. O risco-país subiu e os títulos argentinos se desvalorizaram 12 por cento.

Numa referência ao presidente que permanece agarrado ao cargo no BC, o ministro da fazenda argentino, Amado Boudou, disse que “alguém dentro do governo quer favorecer os fundos abutre e prefere fazer operações a taxas elevadas contra a Argentina”.

Fonte: Tijolaço por Brizola Neto

|

Copyright © 2009 Liberdade Acadêmica All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.