0

Lula diz que governo abrirá 354 novas escolas técnicas até 2010

Posted by Jeferson Antunes on 11/24/2009 09:05:00 AM in , , ,
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta segunda-feira (23), durante discurso de abertura do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que seu governo vai inaugurar até o final do ano que vem 354 novas escolas técnicas. Segundo ele, a conclusão do curso de torneiro mecânica numa escola do Senai lhe garantiu o acesso à Presidência da República.

“Se vocês tiverem algum problema em casa e de motivação e acharem que a vida não vale a pena, lembrem-se que esse presidente deve o fato de ter virado presidente da República a um curso técnico. Por isso, fui o primeiro de dez irmãos a ganhar mais de dez salários mínimos a ter um carro, a ter geladeira, a ter televisão e uma casa”, disse Lula para a platéia de alunos dos cursos técnicos do Brasil e de outros 15 países”, discursou.

O comitê organizador do Fórum estima receber até o dia o próximo dia 27 cerca de 15 mil participantes, que vão debater os seguintes temas relacionados à educação: trabalho, desenvolvimento sustentável, tecnologia e inovação, Culturas e integração, ética, inclusão e diversidade, e formação de trabalhadores da educação profissional.

Fonte: G1

Operadoras 3G terão que melhorar seu serviço

As operadoras de banda larga móvel vão passar pela malha fina da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quanto aos serviços prestados para a internet 3G. Com o grande crescimento da utilização da internet via celular, a Agência aumentará o rigor na apuração das informações e trabalhos desenvolvidos pelas operadoras.

A Anatel, segundo comunicado, tem recebido muitas queixas de usuários que são lesados pelo serviço de internet móvel de baixa qualidade ou de velocidade inferior à contratada. Não existe ainda um levantamento consolidado sobre o total de reclamações, mas a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) levou o caso ao MPF (Ministério Público Federal) de São Paulo, que o está investigando. Em janeiro, ocorrerá a primeira audiência pública.

Atualmente, a Anatel não tem como exigir metas de qualidade da internet 3G, pois não existe um regulamento específico para esse serviço, sendo que apenas a internet convencional é fiscalizada.

Fonte: Olhar Digital

Aberta XII Semana de Iniciação Científica na URCA, com quase 600 trabalhos inscritos

A XII Semana de Iniciação Cientifica da Universidade Regional do Cariri (URCA) foi aberta na noite de ontem, no Salão de Atos da Instituição. Este ano, o evento tem participação recorde de mais de mil alunos. São 596 trabalhos aprovados, selecionados entre mais de 700 inscritos e analisados para serem apresentados durante a semana, que vai até o dia 27. A Semana conta também com uma participação de 11 instituições e foi aberta pelo Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, que destacou a importância do ensino, pesquisa e extensão dentro da Universidade. O tema geral proposto este ano é “Ciência e Sociedade: Caminhos para o Futuro”.

Segundo o Reitor, o encontro é uma forma de avaliar dados obtidos por meio de pesquisas, referenciados, e sua funcionalidade técnica. Já o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Álamo Feitosa, destaca esse como o maior evento da área da pesquisa na região e que a cada ano tem se superado. Os números comprovam essa realidade. Serão realizados durante a semana 36 mini-cursos. Para o Pró-Reitor, o mais importante é que esses trabalhos serão apresentados, representando uma oportunidade de crescimento para os iniciantes em pesquisas. Estão inseridos no evento os 140 bolsistas da URCA pelo CNPq, Capes e Funcap, além de 36 monitores, destacados pelo Professor Álamo pelo empenho e a vontade de fazer da melhor maneira o evento. “Espero que todos saiam com algum ganho em termos de vida Universitária”, disse.

O Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), Josué Mendes Filho, proferiu a palestra de abertura, com o tema: “Ciência, Caminho para a Riqueza”. Além dos mini-cursos, durante a semana, será desenvolvida uma programação com palestras, apresentação de painéis e trabalhos. O objetivo da XII Semana, além da avaliação das atividades, é propiciar uma interligação da pesquisa dentro da Universidade, e estimular o aluno que inicia essa atividade a treinar a sua desenvoltura.

Fonte: Assessoria de Imprensa URCA

Encontram-se abertas as inscrições para a 1ª turma do curso de Pós - Graduação em CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES

A Coordenação do Curso de Pós – Graduação em CIÊNCIAS DA RELIGIÃO comunica que no período de novembro de 2009, encontram-se abertas as inscrições para a 1ª turma, com previsão para iniciar em janeiro de2010.

O público alvo são os profissionais graduados em licenciatura ou bacharelados, reconhecidos pelo MEC.

A carga horária será de 420 h/a com duração de 17 meses, distribuídos da seguinte forma: 13 meses em aulas presenciais e 04 meses para a entrega e apresentação do Artigo ou Monografia.

Os documentos necessários para a inscrição são:

- Cópia do diploma de Graduação ou declaração de conclusão
- Apresentar currículo atualizado e comprovado
- Xerox do RG e CPF
- 01 foto 3 X 4
- Carta de intenção

Os telefones para contato são: URCA (88)3102-1212 Ramal 2607 e a secretária Ana Felícia Barreto (88)9202-9401 / (88) 9621-1742. O horário para atendimento é de 08 ás 12:00 e das 14:00 às 17:30.

Fonte: Assessoria de Imprensa URCA

|

Copyright © 2009 Liberdade Acadêmica All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.