0

De Ciro sobre Serra e o Nordeste: “É mais fácil boi voar!”

Posted by Jeferson Antunes on 12/01/2009 09:32:00 AM in , , , ,
“A resposta foi curta. Ao ser perguntado sobre o esforço do governador de São Paulo e pré-candidato ao Planalto, José Serra (PSDB), de demonstrar maior proximidade com o Nordeste, em visita a Fortaleza na última sexta-feira (27), o deputado federal Ciro Gomes (PSB), seu antigo desafeto e também pré-candidato à Presidência, foi irônico: “É mais fácil boi voar“.

Serra, em sua estada no Ceará, fez uma longa palestra na comemoração dos 90 anos do Centro Industrial do Ceará (CIC), na qual tentou enfatizar seu envolvimento biográfico com a região.

Disse que foi co-relator do Fundo do Desenvolvimento do Nordeste (FNE) e amigo pessoal de Celso Furtado, criador da antiga Sudene. Em Canindé (a 108 km de Fortaleza), o governador de São Paulo rezou, visitou sala de ex-votos e amarrou fitinhas de promessas.

Ciro foi monossilábico quando provocado por um repórter, que questionou se ele aceitaria ser vice de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. “Não“. O repórter ainda insistiu e perguntou se o deputado aceitaria substituir Dilma em seu cargo atual, a Casa Civil. Ciro então não se conteve: “Isso é pergunta que se faça, rapaz. A ministra da Casa Civil, em pleno serviço de atividade, brilhantemente“.
“Mas ela vai ser candidata…“, retrucou novamente o repórter. “Se ela for candidata, se eu receber o convite, aí a gente volta a falar sobre isso“.

Presidência

O deputado, mais uma vez, disse que continua “candidatíssimo (à Presidência) e pedindo voto“, e que seu nome é necessário para evitar o tom de plebiscito, caso a disputa se limite a Dilma e Serra. Mas as especulações sobre a candidatura de Ciro são muitas e aumentaram desde que ele mudou o domicílio eleitoral para São Paulo, onde pode tentar o Governo.

Há, no entanto, uma possibilidade de desistência de Ciro. “Se o Aécio conseguir superar as resistências do PSDB de São Paulo, esse fato será tão importante para o Brasil, que a necessidade aguda da minha candidatura, que hoje é real, deixa de existir“, disse, repetindo o que vem falando sempre que está ao lado do mineiro.
O deputado ainda reforçou que a disputa entre PT e PSDB paulistas fazem mal ao Brasil. Ao ser questionado se o PSDB do Ceará, com quem mantém proximidade, na figura do senado Tasso Jereissati (PSDB), seria diferente dos tucanos paulistas, ele respondeu que a legenda, no Estado, compõe um programa nacional. “Tem todos os méritos por isso e deve pagar todos os preços que isso representa também“, concluiu.”

Fonte: Jornal O POVO

Profissões: Ilustrador Digital




Gosta de desenhar? Então conheça a profissão do ilustrador digital. As possibilidades de criação junto ao computador são infinitas, diferentemente das barreiras que o papel impõe.

Fonte: Olhar Digital

Programação Cultural do VI Berro Cariri


DIA 03/12/2009 – QUINTA - FEIRA
• 18:00 REIZADO INFANTIL
• 19:00 FESTIVAL DE VIOLEIROS
• 22:00 FERREIRINHA DO ACORDEON
• 23:00 OS NONATOS

DIA 04/12/2009 – SEXTA - FEIRA
• 18:00 IRMÃOS ANICETO
• 19:00 FESTIVAL DE CORDEL
• 21:00 MISTURA NOVA
• 22:00 FLÁVIO LEANDRO
• 23:50 FLÁVIO JOSÉ

DIA 05/12/2009 – SÁBADO
• 18:00 MANEIRO PAU
• 19:00 LENINHA
• 21:00 HERDEIROS DO REI
• 22:00 LUIZ FIDELIS
• 23:00 FAGNER
• EPITÁCIO PESSOA

DIA 06/12/2009 - DOMINGO
• 17:00 RAPADURA CULTURAL: Tábua de Pirulito: Espetáculo Infantil / Os Três do Ceará
• 19:00 RAÍZES DO FORRÓ
• 20:00 STÊNIO LIMA
• 21:00 BELO XOTE
• 23:00 DORGIVAL DANTAS

REALIZAÇÃO :
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO
SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO

Concurso publico para professor


A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) está com inscrições abertas até o dia 4 de dezembro, para Seleção Pública de Professor Substituto, com 62 vagas. Os interessados podem dirigir-se à sede da Comissão Executiva do Vestibular da UECE, no Campus do Itaperi, no horário das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, exceto aos sábados, domingos e feriados. A Seleção para Professor Substituto contemplará os candidatos da Capital com 20 vagas, e para as unidades da UECE nos municípios de Quixadá, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Iguatu, Crateús e Tauá com 20 vagas. A taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 deverá ser paga por meio de Boleto Bancário, gerado na Internet ou na sede da CEV, nos guichês de atendimento.

Poderão se inscrever candidatos que tenham concluído a graduação, mediante requerimento dirigido ao Presidente da Funece, indicando a Unidade de ensino e o respectivo Setor de Estudo a que concorrem a uma das vagas oferecidas neste Edital. Os novos professores já começam a trabalhar logo após a realização do processo seletivo. Para o Setor de Estudos em que não houver inscritos, ou requerimento de inscrição deferido, neste caso, será admitida excepcionalmente a inscrição de candidatos portadores de Diploma de Bacharelado ou de Licenciatura Plena. A primeira fase da Seleção conta de uma escrita, que acontecerá no dia 10 de janeiro de 2010.

De acordo com o Edital de nº 31/2009, o prazo de contratação do Professor Substituto será de até 12 meses, prorrogável apenas uma vez, até no máximo de 24 (vinte e quatro) meses, de duração total do contrato. O regime de trabalho do Professor Substituto será de 40 (quarenta) horas semanais, e sua remuneração será fixada de acordo com sua titulação. O vínculo de Professor Substituto com a Funece obedecerá ao regime previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A Seleção Pública será coordenada e executada pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da UECE. Maiores Informações pelos telefones (85) 3101.9710 e 3101.9711.

Fonte: Blog do Tarso Araújo

FRASE DO DIA: “É mais fácil boi voar!” (Deputado federal Ciro Gomes)



Governo debate educação e entrega títulos de terra em brejo santo


O chefe do executivo, Cid Gomes, deputados locais e secretários, visitam o município de Brejo Santo, no Cariri, a 510 km da capital, nesta quarta-feira (2), para discutir com a população sobre Educação Fundamental e Profissionalizante. O evento conta com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, e da secretária de Educação, Izola Cela. Ainda no município, o governador e parlamentares assinam o Programa de Cooperação Federativa (PCF), direcionando recursos para saúde, educação e infraestrutura. O documento prevê investimento de R$ 7,4 milhões.

Cid Gomes, ao lado do secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, também fará a liberação de Projetos São José e entrega de títulos de terra a agricultores familiares do município. Além disso, segundo informações da assessoria de comunicação do Palácio Iracema, “a Polícia Militar e Civil que atual no Centro Sul do Estado e região do Cariri receberão 50 novas viaturas”, reforçando a segurança local.

Enquanto Brejo Santo for sede do Governo, a população de 41 mil habitantes terá a disposição os serviços de retirada de documentos, serviços jurídicos e cursos de capacitação, realizados no Centro.

Fonte: Ceará Agora

Prestações de contas dos municípios poderão ser vistas pela internet


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará disponibilizou para os cearenses, pela internet, uma “certidão online” que mostra se as Prefeituras e as Câmaras estão em dia com as prestações de contas mensais.

O serviço, disponível no site do Tribunal, além de dar mais transparências aos tramites legais, também vai possibilitar que os dirigentes dos municípios comprovem à Secretaria da Fazenda que deixaram de estar incluídos no cadastro de inadimplência.
Os mandatários que não prestam contas ficam impedidos de firmar convênios para receber verbas públicas.

Fonte: Ceará Agora

Abertas inscrições de cursos profissionalizantes para Beneficiários do Bolsa Família em Crato


O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria Social informam que foi dado inicio as inscrições para os cursos de: eletricista predial, pedreiro, pintor, bombeiro hidráulico e auxiliar de serviços gerais. Esses cursos serão oferecidos para os beneficiários do Programa Bolsa Família. As referidas inscrições serão realizadas hoje e amanhã nas creches dos distritos de Ponta da Serra, Dom Quintino e Santa Fé.

Hoje, terça-feira, 1º de dezembro à partir das 8 horas será feita as inscrições na Creche Raimundo de Sousa Sobrinho no distrito de Santa Fé. Amanhã, Quarta-feira, dia 02, de 8 as 12 horas, as inscrições serão realizadas no Pólo da Ponta da Serra e à tarde à partir das 13 horas será feita as inscrições no distrito de Santa Fé na sala do PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Crato

|

Copyright © 2009 Liberdade Acadêmica All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.