0

Berro Cariri começa

Posted by Jeferson Antunes on 12/04/2009 11:22:00 AM in , , ,
Aconteceu na noite de hoje a abertura da sexta edição do Berro Cariri. O presidente da Comissão Gestora da Expocrato, Dr. Leitão Moura, coordena o evento que acontece até o próximo domingo, com uma série de atrações.

O Berro Cariri teve sua primeira edição em 2006 e foi coordenado na época, pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Agora, a Comissão Gestora da Expocrato assumiu o evento que continua crescendo.

A expectativa, apenas no setor de financiamentos é que se negocie R$ 1,2 milhão no parque durante o Berro Cariri. Com esses números iniciais a festa não poderia deixar de ser considerada forte com tendência de crescimento.

Dr. Leitão Moura está no parque, nesses dias do Berro Cariri, conferindo o andamento da festa pessoalmente.

Fonte: Blog do Tarso Araújo

Sherlock Holmes, o filme



É elementar meu caro Watson que estou citando uma frase do grande inspetor Sherlock Holmes que em breve estará nas telas dos cinemas, no elenco nomes de Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong, Eddie Marsan e Kelly Reilly e direção de Guy Ritchie.

O filme será baseado na HQ de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes, onde o inspetor mostra suas habilidades para a ação seja na esgrima ou no boxe, correndo pelas ruas de Londres, numa briga de bar ou simplesmente arrombando uma porta com a ajuda de seu fiel companheiro Watson.Veja algumas fotos do filme:


Com estréia marcada para 25 de dezembro nos cinemas americanos, o filme promete trazer muita pancadaria, investigação e humor para a vida do maior detetive já conhecido.

Fonte: Blog/Site Taverna do Goblin

Programação do Centro Cultural BNB para 04/12/2009


Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil: João e o Pé de Feijão, com a Cia. Voar Teatro de Bonecos (Brasília-DF)

Adaptação, direção e manipulação: Marco Augusto

Adaptação do conto popular de origem inglesa conhecido universalmente. A montagem nos conta a saga de João, um menino movido pela curiosidade, fantasia e astúcia, que vence o gigante e acaba coma fome e a aridez do lugar onde mora, mudando o seu destino e o de sua família. Classificação Indicativa: Livre. 60min.

14h Programa de rádio

Cariri Encantado (com Luiz Carlos Salatiel e Carlos Rafael Dias)

Programa de Rádio semanal que divulga música e a cultura caririenses, sempre com a presença de um convidado. O programa faz parte de uma parceria entre o Banco do Nordeste e a Rádio Educadora do Cariri, que inclui um programação diária diversificada de segunda a sexta-feira de 14 às 15 horas. Confira.

Rádio Educadora do Cariri AM 1020. 60min.

Música - CULTURA MUSICAL

19h30 Calé Alencar: SambaZiloas. 60Min.

Cantor, compositor e produtor musical, Calé Alencar tem mostrado seu talento, seguindo uma trajetória de reconhecida importância para o cenário da música cearense. O espetáculo musical SambaZiloas apresenta o itinerário do artista no ambiente carnavalesco, além de incluir canções inéditas e obras referenciais enfatizando loas compostas para os maracatus fortalezenses e a diversidade rítmica do samba. 60min.

Local: CCBNB Cariri (Rua São Pedro, 337, Juazeiro do Norte)

Fonte: CCBNB no Blog do Crato

EEF Dom Quintino lança livro virtual


EEF Dom Quintino participa do concurso de livros virtuais no portal EDUCAREDE, promovida pela 18ª CREDE que tem como base os temas e propostas de trabalho do Projeto MINHA TERRA 2009. Ao ser escolhido o sub-tema HOJE É DIA DE FESTA, pretende-se incentivar nossos alunos a conhecerem as manifestações culturais da cidade do Crato. Como parte dessa experiência, serão feitas visitas às comunidades onde os alunos poderão vivenciar as diversas expressões culturais e socializá-las em sala de aula, dando subsídios para as produções poéticas
Nossos alunos escritores :

Andrea Duarte Bezerra
Andressa Duarte Bezerra
Barbara da Silva Batista
Cinthia Rafaelle Alencar Maia
Erlania de Sousa Silva
Francisca Stefane do Nascimento Andrade
Francisco Bruno Duarte Menezes
Greicyane Ribeiro Rocha Silva
Hellen Ravena de França
Joyce Kelle Ferreira Marques
Joyce kelle ferreira marques
Luana Da Silva Sales
Maila Tavares Rodrigues
Maria Barbara Laurentino Alves
Maria Dalyane Ferreira de Sousa

A coletânea de poesias sobre o nosso reisado está publicada no site : http://www.educarede.org.br/oficina_de_criacao.

Fonte: Professora Maria Otilia no Blog do Crato

Profissões digitais: designer de interação




A designer brasileira Juliana Ferreira faz parte da equipe de desenvolvimento da Nokia e ensina os principais focos de produção da profissão

Como serão os celulares em 2015?

Se hoje você tem um celular touch screen, ou um computador do tamanho de um caderno, ou uma TV que exibe imagens em 3 dimensões, é porque uma série de profissionais passam os dias literalmente viajando nas idéias para que novos produtos até então inimagináveis ganhem as prateleiras. No mundo dos celulares, esse tipo de pesquisa é bem avançado. Para você ter uma ideia, já tem gente imaginando aparelhos que identificam seus amigos em uma pista de dança utilizando a realidade aumentada, ou que têm projetores embutidos capazes de fazer o papel da TV, na sua sala de estar. Ou uma viagem ainda maior, que transforma este aparelho – que servia apenas para conversar – em uma pulseira ecológica, que tem a bateria recarregada pelo sol e ainda se modifica como um camaleão para combinar melhor com a roupa do dia.

Protótipos como esses são baseados em pesquisas realizadas em diversas partes do mundo. Profissionais entrevistam pessoas de todos os lugares. Perguntam como eles acham que os produtos deveriam ser, que novas funções deveriam trazer. E aí, nessas conversas, alguém pode dizer, por exemplo, que seria muito legal se o celular mudasse automaticamente para o estado silencioso se fosse virado de cabeça pra baixo. Ou, quem sabe, se o telefone tivesse uma tela personalizável, as pessoas não se identificariam melhor com o produto? Estes são apenas dois exemplos do mundo real. São funcionalidades que foram incorporadas a este aparelho celular e que vieram exatamente dessas pesquisas e observações mundo afora. A brasileira Juliana Ferreira faz parte da equipe que estudou e desenvolveu algumas dessas aplicações. Ela é uma designer de interação. A função dela é entender como pessoas usam os produtos e serviços e, a partir daí, sugerir maneiras para que elas os utilizem de forma mais fácil e divertida.

“A gente começa observando tendências. É por isso que a gente utiliza de muitos pesquisadores e antropólogos”, disse Juliana Ferreira, designer de interação da Nokia.

Há 7 anos, Juliana mora na Inglaterra e hoje, integra a equipe de desenvolvedores e pesquisadores de uma grande fabricante de celulares. Foi a equipe dela integra que desenvolveu o conceito da tela inicial deste e dos futuros aparelhos a serem lançados pela empresa. Agora, a tendência é personalizar as homes dos telefones.

“A gente vem fazendo isso a mais de dois anos, observando essas pessoas e conversando com elas. E tentando entender quais são as suas motivações para que elas queiram personalizar sua experiência no celular”, analisou.

Assim, o homem de negócios interessado em cotações da bolsa pode utilizar o mesmo aparelho do jovem que quer ouvir música, ou ainda do blogueiro que quer escrever o seu post em primeira mão. Os aparelhos são os mesmos, mas com caras completamente diferentes, que refletem os desejos e os interesses do seu dono.

“O mais importante é que, a todo o momento, a gente está envolvendo as pessoas. Por que a tecnologia que a gente quer desenvolver é humana. Aliás a tecnologia não é o centro principal, ela é só um veículo para possibilitar essa experiência única para as pessoas”, afirmou a designer.

Fonte: Olhar Digital

|
0

Senado aprova vale-transporte para estagiários

Posted by Jeferson Antunes on 12/04/2009 08:47:00 AM in , , , , , , , ,
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou na quarta-feira (2) a proposta que assegura o pagamento integral de vale-transporte a estagiários.
A proposta (PLS 216/06) é do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) e recebeu decisão terminativa da comissão. O projeto agora segue para a Câmara dos Deputados.

O relator, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), ressaltou que o valor da bolsa de estágio paga aos estudantes não é suficiente para cobrir as despesas com os deslocamentos.

No ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11.788, de 25/09/2008, que regulamenta o estágio no país. No caso, a lei estipula que o auxílio transporte é opcional quando se trata de estágio obrigatório e compulsório quando não é obrigatório.

Além disso, a lei limita a carga horária dos estudantes, prevê bolsa-auxílio e férias remuneradas de 30 dias.

Fonte: G1 e Imagem do Blog Titica de Galinha

Alunos aprendem a investir, ganham concurso e estimulam colegas


A partir da iniciativa de professores em apostar em tarefas diferenciadas, dois grupos de alunos de escolas estaduais de São Paulo ganharam prêmios essa semana por projetos que desenvolveram fora da sala de aula. (Alunos comemoram vitória. (Foto: Foto: Divulgação))

Um dos grupos, composto por cinco alunos do 3º ano do ensino médio, foi o vencedor do prêmio Desafio BMF&Bovespa. A competição consistia em simular investimentos na bolsa de valores. “Essa vitória ajudou a se sentirem mais requisitados, respeitados e valorizados", disse o professor de matemática Antônio Dorival Pereira Leite.

Foi ele quem teve a idéia de inscrever os estudantes no prêmio e orientá-los durante a tarefa. O resultado também causou uma espécie de efeito dominó em outros jovens da escola, que ficaram orgulhosos com a vitória dos colegas, e passaram a se sentir mais confiantes de sua capacidade. “A confiança é primordial para o aprendizado”, avalia Antônio.

O professor conta que, em princípio, o grupo não queria participar. "Eles não se sentiam capacitados, sobretudo porque iam concorrer com alunos de escolas particulares”. Os cinco vencedores estudam na escola estadual Professor Tenente Ariston de Oliveira, localizada na zona sul da capital paulista.

Antônio diz que costuma apostar em atividades diferentes que estimulem o raciocínio lógico dos estudantes. "Eles nem sabiam o que era a Bovespa antes de entrarem no concurso”, complementa. "Agora há, entre eles, quem pense em se tornar investidor". (Prêmio BMFBovespa contou com a participação de escolas públicas e particulares. (Foto: Foto: Divulgação))

Cada um dos estudantes ganhou R$ 5 mil e a maioria deles vai guardar o dinheiro para a faculdade. “O mérito foi mostrar a esses jovens, que moram em região muito carente, que eles têm capacidade para fazer aquilo que quiserem”.

Política

Longe dos negócios e da matemática desta vez, outro exemplo de sucesso é o dos 60 alunos de Sorocaba (SP) que elaboraram um documentário sobre política no ano passado. Eles receberam o prêmio Construindo a Nação, do Instituto de Cidadania do Brasil, nesta semana. O “Apolitikós”, como foi batizado o filme, venceu outros 279 trabalhos inscritos.

O documentário foi elaborado entre agosto e setembro de 2008, por alunos do 1º ano do ensino médio e da 8ª série do ensino fundamental da escola estadual Ageu Pereira do Amaral. A professora de história que coordenou o trabalho, Célia Almeida, foi quem tomou a iniciativa de inscrever o trabalho.

“Atividades de campo estimulam a criatividade”, diz Célia. Os estudantes saíram às ruas da cidade questionando os moradores sobre candidatos preferidos, partidos e projetos políticos. “Eles se surpreenderam porque a maioria era desinformada”.

A idéia agora, conta a professora, é apresentar o filme a alunos de outras escolas para trazer discussões sobre a importância da consciência política. “O objetivo não é levantar discussões partidárias, mas conscientizar os jovens sobre a importância do voto e lembrá-los de que ele não acaba na urna”, finaliza.

Fonte: G1

Quer cobrar? Lista do Twitter dos políticos.


SENADORES

- Aloizio Mercadante (PT-SP) - @mercadante
- Alvaro Dias (PSDB-PR) - @alvarofdias
- Cesar Borges (PR-BA) - @SenCesarBorges
- Cristovam Buarque (PDT-DF) - @Sen_Cristovam
- Delcidio Amaral (PT-MS) - @Delcidio
- Demóstenes Torres (DEM-GO) - @demostenes_go
- Fátima Cleide (PT-RO) - @SenadoraFatima
- Flavio Arns (PSDB-PR) - @FlavioArnsPR
- Flexa Ribeiro (PSDB-PA) - @flexaribeiro
- Garibaldi Filho (PMDB-RN) - @garibaldifilho
- Inácio Arruda (PCdoB-CE) - @inacioarruda
- João Pedro (PT-AM) - @joaopedrosenado
- José Agripino (DEM-RN) - @joseagripino
- Marconi Perillo (PSDB-GO) - @marconiperillo
- Marisa Serrano (PSDB-MS) - @Marisa_Serrano
- Paulo Paim (PT-RS) - @paulopaim
- Raimundo Colombo (DEM-SC) - @RaimundoColombo
- Rosalba Ciarlini (DEM-RN) - @RosalbaCiarlini
- Serys Slhessarenko (PT-MT) - @Serys
- Tasso Jereissati (PSDB-CE) - @TassoJer
- Valter Pereira (PMDB-MS) - @valter_pereira

Deputados federais do Ceará (CE)

- Chico Lopes (PCdoB-CE) - @Chico_Lopes
- Ciro Gomes (PSB-CE) - @CiroFGomes
- Eunício Oliveira (PMDB-CE) - @Eunicio
- José Airton Cirilo (PT-CE) - @JoseAirtonPT
- José Chaves (PTB-CE) - @dep_josechaves
- José Guimarães (PT-CE) - @guimaraes13
- Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) - @paulohelustosa

Deputados estaduais Ceará (CE)

- Edson Silva (DEM-CE) - @DepEdsonSilva
- Heitor Férrer (PDT-CE) - @Heitor_Ferrer
- Lívia Arruda (PMDB-CE) - @liviaarruda
- Tomás Figueiredo Filho (PSDB-CE) - @tomasfigueiredo

GOVERNADOR

- Cid Gomes (PSB-CE) - @cidfgomes

MINISTÉRIOS

- Ministério da Saúde - @msinfluenzaa
- Ministério da Cultura - @CulturaGovBr
- Ministério do Trabalho - @TrabalhoGovBr

PARTIDOS POLÍTICOS

- PSDB-SP - @psdbsp
- PSDB Jovem - @psdbjovem
- PSDB-MG - @psdbmg
- Partido Verde - @partidoverde
- Partido Verde-SC - @partidoverdesc
- PT-PI - @ptpiaui
- PT-CE - @ptceara
- Juvetude Democratas - @juventudedem
- PTB - @ptb14
- PPS - @pps23
- PR-SP - @pr22sp
- Juventude PSDB (SP) - @jpsdbsaopaulo
- Partido Pirata - @partidopiratabr (*não é um partido institucional)
- PC do B - @PCdoB_Oficial
- PT-SP - @ptpaulista
- PT - @PTrabalhadores
- PT - @PT_13
- PRB-SP - @prb10sp
- PC do B-Curitiba - @PCdoB_Ctba
- PT-RO - @ptrondonia
- PRB - @PRB10
- PRB-MG - @PRB10MG
- PMDB-RO - @pmdb_ro
- PT-RO - @ptrondonia

Fonte: Coluna Link do Estadão

Justiça aceita denúncia contra Maluf e Tuma em caso de ocultação de cadáveres


A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito paulistano Paulo Maluf e contra o senador Romeu Tuma (PTB-SP) pelo caso de ocultação de corpos de presos políticos mortos durante a ditadura militar.

Na época, Tuma chefiava o Deops (Departamento Estadual de Ordem Política e Social).

Também são réus na ação o ex-prefeito de São Paulo Miguel Colassuonno, o ex-chefe do necrotério do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo Harry Shibata e o ex-diretor do Serviço Funerário de São Paulo, Fábio Pereira Bueno.

Se forem condenados, eles podem perder os mandatos e as aposentadorias.

Quando a ação foi proposta, Paulo Maluf, que hoje é deputado pelo PP de São Paulo, disse, em nota, que a acusação era ridícula, mentirosa e caluniosa.

O senador Tuma disse que só vai se manifestar depois de conhecer os termos da ação.

Pereira Bueno declarou que vai prestar esclarecimentos quando for chamado pela Justiça.

Colassuonno também não quis se manifestar agora, e Shibata não foi localizado.

Fonte: G1 imagens G1 e Globo.com

'Tropa de elite 2' começa a ser rodado no final de janeiro


O filme "Tropa de elite 2", sequência do fenômeno nacional de 2007, vai começar a ser rodado na terceira semana de janeiro, no Rio, de acordo informações de produtores do longa-metragem.

A previsão é de que "Tropa 2", dirigido por José Padilha, chegue às salas de cinema brasileiras dia 13 de agosto de 2010.

O protagonista Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, estará de volta na continuação, segundo informações do jornal O Globo. Moura deve trabalhar também como coprodutor no filme.

A trama da sequência começa 15 anos depois do final do primeiro filme e mostra o crescimento do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação das milícias na cidade.

Com orçamento aproximado de R$ 16 milhões, "Tropa 2" tem roteiro assinado por Braulio Mantovani, que escreveu o primeiro longa, e será novamente fotografado por Lula Carvalho.

O filme original conseguiu notoriedade ao se tornar um sucesso inicialmente no mercado pirata de DVDs. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas tenham assistido à versão não-oficial da produção. Nos cinemas, a produção ultrapassou os 2 milhões de espectadores. O longa abocanhou vários prêmios, sendo o principal deles o Urso de Ouro, do Festival de Berlim.

Fonte: G1

Nação Zumbi vai gravar DVD ao vivo com convidados


A banda pernambucana Nação Zumbi vai receber artistas convidados na Praça do Marco Zero, no Recife, para a gravação de um DVD ao vivo na próxima quarta-feira (9). O show terá músicas de todos os discos do grupo.

Arnaldo Antunes, Paralamas do Sucesso, Siba e Fred 04, do Mundo Livre S/A, participam do projeto. O evento acontece durante a Feira Música Brasil 2009.

Fonte: G1

Prefeitura de Salvador (BA) encerra inscrição para 143 vagas para o Samu


A Prefeitura de Salvador encerra as inscrições nesta sexta-feira (4) para processo seletivo simplificado com 143 vagas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). São oferecidas vagas temporárias para médico regulador (25), médico intervencionista (49), técnico de enfermagem-motociclista (24), rádio operador (13) e telefonista auxiliar de regulação médica (32) - veja aqui o edital.

Os interessados devem fazer a inscrição no posto instalado na Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), na Avenida Vale dos Barris, nº 125 – Barris, das 9h às 17h, até o dia 4 de dezembro.

A carga horária para os cargos de médico regulador e intervencionista é de 24 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 3.528,00. Para as demais funções, a carga horária exigida é de 36 horas, com salário de R$ 980,70 para técnico de enfermagem, e de R$ 624,75 para rádio operador e telefonista auxiliar de regulação médica.

A seleção pública compreenderá as etapas de avaliação de títulos, capacitação inicial de 50 horas – ambas as fases de caráter eliminatório e classificatório – e exame médico pré-admissional (eliminatório). A prova de títulos levará em consideração a análise dos cursos realizados pelo profissional, assim como o tempo de experiência de trabalho.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher requerimento e apresentar documento de identidade; documentação comprobatória de atendimento ao pré-requisito de escolaridade exigido para a função disputada; curriculum vitae (original e devidamente assinado pelo candidato), além de comprovantes dos cursos, habilitações e experiências declaradas, para viabilizar a avaliação de títulos.

Para disputar as vagas de médico regulador ou intervencionista, o candidato terá de comprovar graduação em curso de medicina e experiência mínima de seis meses no atendimento a emergências ou atuação na área de medicina intensiva nos últimos dois anos.

A função de técnico de enfermagem-motociclista exige curso técnico em enfermagem, experiência mínima comprovada de um ano em unidade de emergência (ou unidade de medicina intensiva), além de carteira de habilitação categoria “A”, também com experiência mínima comprovada de um ano.

Quem concorrer ao cargo de rádio operador precisa ter nível médio completo e curso de teleatendimento ou experiência mínima de seis meses na função de rádio operador/telefonista (ou ainda em serviço de telemarketing).

Já o candidato que concorre às vagas de telefonista auxiliar de regulação médica, além do curso de nível médio completo, terá de comprovar o cumprimento de requisitos de experiência mínima de seis meses como telefonista ou atuação na área de telemarketing.

O novo processo seletivo será realizado pela Seplag e Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, em caso de necessidade.

Fonte: G1

|

Copyright © 2009 Liberdade Acadêmica All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.