0

Cursos gratuitos de tecnologia

Posted by Jeferson Antunes on 12/08/2009 01:23:00 PM in , ,

Conheça, neste vídeo, algumas instituições no mundo inteiro que disponibilizam cursos online referentes a assuntos de TI. Tem desde tutoriais rápidos a pós-graduações focadas em servidores, Linux, programação entre vários outros assuntos.

Links:

Linux Brasil
Unicamp – Minicursos
Unicamp - Treinamentos Interativos

Fonte: Olhar Digital

Secretário de Cultura de Barbalha recebe R$ 180 mil e não presta contas


A tradicional festa de Santo Antonio volta a ser abalada por um novo escândalo. O portal de Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) registra que a administração do prefeito Zé Leite (PT) pagou ao secretário de Cultura e Turismo, Dorivan Amaro dos Santos, a quantia de R$ 180.000,00 para supostamente organizar o evento.

Fonte: Jornal do Cariri na Rádio Cetama

TCM lança rede social "da sua conta"


Aproveitando o filão das redes sociais e a intensa participação da sociedade nos sites de relacionamento, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) anuncia nesta terça-feira (8) o lançamento da rede social “Da Sua Conta”, durante café da manhã no Hotel Luzeiros. O foco principal da ferramenta é aumentar as discussões e controle sobre os gastos públicos.

O presidente do TCM-CE, Ernesto Sabóia, em entrevista ao Jornal Alerta Geral na manhã desta terça, falou sobre a importância de combater a corrupção nas gestões públicas. “Ninguém é melhor do que a população para fiscalizar, porque é a população que sofre. Quando um dinheiro é desviado o sofrimento é para a população. É ela que deixa de receber uma contrapartida de serviços”, disse Sabóia.

O veículo foi desenvolvido pela consultoria paulista Pólvora Comunicação, especializada no assunto. O projeto será colocado em prática na quarta-feira (9). Em breve mais informações sobre o lançamento da rede social “Da Sua Conta”, que acontece neste momento, no Hotel Luzeiros, na Beira Mar.

Fonte: Ceará Agora

|
0

HOJE, Dia 08 - Seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos será realizado em Juazeiro do Norte

Posted by Jeferson Antunes on 12/08/2009 08:54:00 AM in , , ,
A Comissão de Educação, Cultura e Desporto e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Assembleia Legislativa, realizam o Seminário sobre o Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos, em Juazeiro do Norte, no próximo dia 8 de dezembro, no Memorial Padre Cícero do município. O encontro, que será realizado das 8 horas às 13 horas, faz parte de uma série de eventos que objetivam esclarecer sobre o Fundeb e sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais do Magistério, prevista na Lei do Piso, não implantada na maioria dos municípios cearenses.

Foram convidados autoridades, educadores e representantes da sociedade civil também de outros 32 municípios. São eles, Icó, Baixio, Ipaumirim, Lavras de Mangabeira, Umari, Várzea Alegre, Abaiara, Altaneira, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas.

Serão palestrantes do seminário o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da AL, Artur Bruno, que falará sobre a Lei do Piso, o deputado e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, professor Teodoro, que falará sobre o Fundeb, e a consultora Haline Cordeiro, que debaterá sobre o PCCS. Serão distribuídos aos participantes uma cartilha informativa sobre os temas debatidos e um CD contendo as principais leis educacionais do Estado e da União.

O seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos ainda será realizado em Quixadá, no próximo dia 14 de dezembro. O lançamento do seminário ocorreu em Fortaleza (1/10), tendo passado por Itapipoca (7/10), Crateús (22/10), Limoeiro do Norte (30/10), Camocim (06/11), Guaraciaba do Norte (10/11), Canindé (17/11) e Sobral (4/12).

Seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos
Local: Juazeiro do Norte (Memorial Padre Cícero)
Data: 8/12/09
Horário: 8 horas às 13 horas


Informações: Paula Virgínia, coordenadora do Centro Darcy Ribeiro da Assembleia Legislativa do Ceará (85) 8801.5076

Fonte: Blog do Crato

Profissão Digital: Jornalista




Na era digital surgem novas profissões todos os dias, mas até mesmo algumas carreiras tradicionais mudam de características e os profissionais precisam adquirir novas habilidades. Esse é o caso do jornalista que com a propagação da internet nasceu um novo profissional, o webjornalista.

Fonte: Olhar Digital

Google vai incluir informações em tempo real nos resultados de busca


O Google vai começar a atualizar automaticamente seus resultados de busca para incluir as informações pertinentes dentro de alguns segundos depois que o conteúdo é gravado no seu índice de web.


O recurso de busca em “tempo-real” revelado nesta segunda-feira (7) marca um grande passo na ambição do Google de oferecer um olhar detalhado sobre o que as pessoas estão discutindo on-line o mais rapidamente possível.

As novas informações vão rolar em uma seção da página de resultados principais; normalmente, um novo pedido de pesquisa era o único caminho para posts de blogs, atualizações de status e outras informações que o Google tinha indexado desde a consulta anterior.

Para estar antenado com tudo o que está acontecendo on-line, o Google anunciou novas parcerias com o Facebook e o MySpace, para incluir atualizações a partir das duas redes sociais.

Além disso, a companhia demonstrou nesta segunda-feira um novo aplicativo que permite reconhecer milhões de objetos e monumentos de todo o mundo depois de terem sido fotografados em um telefone celular.

Fonte: G1

|

Copyright © 2009 Liberdade Acadêmica All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.