0

Seção de Notícias e Opinião

Posted by Jeferson Antunes on 11/13/2009 10:42:00 AM in ,
Lei que proíbe fazer dois cursos em universidades publicas é sancionada

Muitas universidades publicas no Brasil já proíbem fazer matricula em duplicidade, no entanto a lei aprovada no último dia 11/11 e lançada no diário oficial da união nesta quinta-feira 12/11 invalida matriculas em dois cursos em universidade publicas.

Para quem já estava cursando nada muda, a lei obriga o aluno a escolher dentro de 5 dias úteis após entrado em vigor (o que acontecerá 30 dias depois da publicação) por um dos cursos, o aluno que não escolher seu destino neste tempo terá duas opções: Caso curse em duas universidades diferentes a mais antiga será cancelada, caso curse na mesma universidade a mais nova será cancelada. Em ambos os casos os créditos cursados serão considerados nulos.

Novo reitor da USP é escolhido por governador, to me achando no cariri

USP – São Paulo/SP Novo reitor da USP – Universidade de São Paulo é escolhido por lista tríplice a partir de uma consulta denominada de eleição, para o cargo o governador do estado José Serra escolheu o diretor da faculdade de direito do Largo São Francisco, Grandino Rodas de 64 anos.

O segundo turno da denominada eleição ocorreu no memorial da América latina, local aberto ao publico escolhido estrategicamente por poder contar com apoio aberto da policia. Mesmo sendo o segundo colocado, Grandino foi escolhido por não estar politicamente ligado a atual reitora Suely Vilela, que fez criticas interessantes ao governo Serra.

Grandino Rodas tem quatro graduações (musica, educação, direito e letras), três mestrados e é livre-docente pela Universidade de São Paulo. E mesmo com toda titulação aceitou ser candidato em uma consulta, aceitará ser nomeado, vai ser reitor e ainda não entendeu que essa política consultiva perpetrada pela ditadura militar é a evisceração da academia? Por que em toda a história contemporânea do Brasil nunca se teve um reitor, numa universidade publica, que pudesse ir de encontro a maquina administrativa, ou mesmo, poder expressar livremente sua opinião sem estar amarrado a acordos políticos.

No momento em que os alunos aceitam a consulta, eles legitimam o modo como as coisas estão andando. O mesmo acontece com funcionários e professores, afinal alguém quer votar em uma listra tríplice para presidente e deixar o “Opash” indicar o sucessor do Lula? É mole, lembrem-se “Em canto nenhum do mundo, direito a voto significa democracia”.

Imagem Fonte: G1.com

Matricula, reajuste escolar e inadimplência conheça seus direitos

O canal de notícias G1 fez uma matéria sobre os direitos do consumidor nas questões referentes a matricula, reajuste escolar e inadimplência que vale apena ser conferida, acesse o link http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1369772-5604,00.html e leia com atenção.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Liberdade Acadêmica All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.