0

Bruce Wayne voltará a ser Batman em 2010

Posted by Jeferson Antunes on 12/10/2009 09:04:00 AM in , , , , , ,
ATENÇÃO ESSE TEXTO CONTÉM SPOILER!

A DC Comics revelou nesta quarta que a minissérie Batman: The Return of Bruce Wayne - que era apenas rumor em agosto - começará em abril, trazendo o Homem-Morcego original de volta à ativa.

Apesar da morte do personagem ter sido meio confusa, a versão oficial é a da "morte" em Final Crisis - mas, como revelou o fim da minissérie, ele não morreu, e sim está perdido no fluxo temporal.

Em entrevista ao USA Today, o escritor Grant Morrison - que "matou" Wayne duas vezes, e que vai escrever o retorno - conta que a saga tem a ver com essa viagem temporal. Cada edição vai mostrar Wayne em um período diferente da história: entre eles estão o paleolítico, a Gotham Village nos EUA colônia, o velho oeste e os anos noir.

"Cada história brinca com um gênero diferente do 'herói pulp', então tem a do homem das cavernas, do aventureiro caçador de bruxas/puritano, do Batman pirata, do cowboy, do detetive particular - lembrando aqueles gibis malucos dos anos 50 que tinham aventuras do Batman das Cavernas e do Batman Viking. É o maior desafio que Bruce Wayne já enfrentou: Batman contra a própria história!", exclama Morrison.
A minissérie terá seis edições, cada uma com um desenhista. Chris Sprouse pega a primeira e Frazer Irving deve ficar com a segunda. O USA Today trouxe esboços de Andy Kubert para o "Batman das Cavernas" e um "Batman Pirata", mas não se sabe se o artista também desenhará alguma edição.

Coincidência ou não, a minissérie Captain America: Reborn, que também trouxe de volta à vida um personagem famoso, envolve viagens no tempo trazendo-o de volta ao mundo contemporâneo...

Fonte: Site Omelete e imagem do Universo HQ

Ana Carolina comemora 10 anos de carreira com DVD em 'clima de sarau'


Com cinco milhões de discos vendidos, Ana Carolina tem muitos motivos para comemorar seus 10 anos de carreira, completados em 2009. Em seu mais novo DVD, a cantora tratou de caprichar: filmado em um sítio no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, “Multishow Registro – Ana Car9lina + Um” recebeu tratamento de cinema e promete oferecer aos fãs um “clima de sarau” com diversos convidados ilustres.

“Eu já tinha lançado dois DVDs recentes em formato ao vivo, então desta vez eu quis estabelecer uma relação mais intimista com os convidados. Percebi que todo mundo ficou bem à vontade”, comenta a artista, que contou com diversas participações especiais no novo projeto.

“Não foi nada difícil escolher os artistas para cantar”, diverte-se. “Maria Bethânia, maravilhosa, aceitou meu convite para registarmos ‘Eu que não sei quase nada do mar’, música que ela havia me pedido pra fazer há algum tempo e que compus com o Jorge Vercillo. Com Gilberto Gil fizemos um samba pro meu disco anterior, ‘N9ve’, chamado ‘Torpedo’, com letra dele e música minha e de Mombaça, portanto chamei-o para registrar nossa primeira parceria”, diz.

Ana Carolina já tinha cantado em um show de Zizi Possi em São Paulo e agora retribui a gentileza. “A versão dela de ‘Ruas de outono’ pra mim é definitiva, eu não poderia mais cantar essa música sem a Zizi”, conta. Já Seu Jorge, parceiro antigo, foi chamado para cantar “Tá rindo, é?”. “Tive o prazer de vê-lo usar todo o seu talento de ator para interpretar esse samba.”

Angela Ro Ro faz dueto com Ana em “Homens e mulheres”. “Nos conhecemos há bastante tempo e achei que tinha tudo a ver cantar essa música com ela.”

Entre os jovens talentos presentes no DVD estão Maria Gadú e Roberta Sá. “São duas promessas dessa nossa MPB maravilhosa”, comemora Ana, que conta ainda com dois convidados internacionais.

John Legend, seu parceiro em “Entreolhares”, com Antonio Villeroy, gravou com ela um videoclipe em Atlanta que foi incluído nos extras. “

Já a Esperanza Spalding cantou comigo ‘Traição’ e também tocou baixo acústico em um número que tem ainda o piano luxuoso do Daniel Jobim.”



Referência

Ao longo de uma década, Ana Carolina acabou se tornando referência para outras cantoras, como Maria Gadú e Preta Gil. “É... O tempo vai chegando e você passa a ser referência. Que bom, afinal de contas elas são ótimas, cada uma em seu estilo”, diz.

“Em dez anos, aprendi a não me surpreender, nem me alterar com as vitórias e derrotas da carreira. Prefiro manter minha integridade acima de tudo. Sei que foram dez anos de muitas conquistas e felicidades, mas não dá pra parar. Tudo o que fiz com minha verdade absoluta deu certo. O que tive dúvida e fiz mesmo assim foi mais ou menos. Por isso, pretendo seguir minha intuição sempre.”



Fonte: G1

INSS encerra inscrições para 190 vagas temporárias de engenheiros


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerra nesta quinta-feira (10) as inscrições para 190 vagas temporárias para engenheiros eletricistas e civis em diversas cidades brasileiras. É preciso ter nível superior em engenharia civil ou elétrica. O período de contratação será por um ano, com possibilidade de prorrogação. O salário é de R$ 3,8 mil (leia aqui o edital).

São 16 vagas para engenheiro eletricista e 174 para engenheiro civil. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Os aprovados desempenharão atividades de elaboração de projetos, fiscalização e acompanhamento das obras das agências da Previdência Social previstas no projeto de expansão da rede de atendimento do INSS.

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/inss_ps2009. A taxa de inscrição é de R$ 60.

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas, que deverão ser realizadas no dia 10 de janeiro de 2010.

As provas acontecerão nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luiz, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Manaus, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Palmas, Rio Branco, Macapá e Porto Velho.

Fonte: G1

França se levanta contra Google Books


O presidente francês Nicolas Sarkozy disse, nesta terça, que ele não deixaria a herança literária de seu país ser tirada por nenhuma empresa norte-americana "amigável", numa referência velada ao Google.

"Não deixaremos que nos privem de nossa herança em benefício de uma grande empresa, não importa quão amigável, grande ou norte-americana ela seja", disse, sem mencionar o nome da empresa diretamente.

A França não quer que a literatura em língua francesa seja engolida por processos internacionais de digitalização e está buscando meios de realizar projetos nacionais desse tipo. De acordo com o presidente, a digitalização de livros seria um dos projetos do governo em 2010. "Não seremos privados de o que gerações e gerações produziram em língua francesa, só porque não fomos capazes de financiar nosso próprio processo de digitalização", ele acrescentou.

O primeiro ministro francês, François Fillon, no último mês criou uma comissão para investigar maneiras de reformular o mercado editoral, dizendo que isso seria importante para prevenis que a indústria literária sofresse os mesmos danos que os downloads ilegais causaram às indústrias musicais e dinematográficas.

Numa carta aberta, Fillon listou diversas estratégias possíveis usando a digitalização de conteúdos de bibliotecas europeias. Outros projetos incluiram a aplicação de leis de pirataria na internet ao setor editorial, pedindo às editoras que propusessem maneiras de policiar os downloads, e desenvolvessem um mercado de download legal de livros. Ele disse que a França não aceitaria que outra indústria cultural fosse "ameaçada pela pilhagem".

O governo também convocou a União Europeia para um acordo massivo de digitalização de livros, para efetivamente fazer frente ao Google Books.

Fonte: Coluna Link do Estadão com informações da Reuters

Microsoft lança novo pacote de segurança


A Microsoft liberou na última terça-feira, 08, o tradicional pacote de segurança da empresa - a empresa sempre lança suas correções na primeira terça-feira de cada mês. Dessa vez, foram criadas atualizações para 12 falhas no Windows, no Office e no Internet Explorer.

Sete vulnerabilidades foram consideradas “críticas”, sendo que três estão no IE8. Outras quatro falhas são tidas como “importantes”, e uma é classificada como “moderada”, de acordo com os quatro níveis de relevância esqueletados pela companhia.

O novo sistema operacional Windows 7, no entanto, não precisou de nenhuma atualização para corrigir um possível erro de segurança. Para baixar as novas correções de dezembro, clique AQUI.

Fonte: Olhar Digital

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Liberdade Acadêmica All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.